segunda-feira, 5 de maio de 2014










Poetas dos pontos. 


Quero prestar uma homenagem a duas pessoas lindas, talentosas, sensíveis e o melhor de tudo, são minhas amigas. Falo de duas poetas, duas artistas, que fazem versos, escrevem frases, poemas, poesias. Só que os seus escritos são lidos de uma maneira diferente, não são fáceis de ler, são textos alinhavados que tem de serem interpretados pelos olhos da alma aguçada por um bom gosto, um conhecimento além dos limites do conhecer. São peças, são toalhas, cochas, que traduzem em forma de pontos todo o sentimento poético que elas deixam transparecer. Suas agulhas vão laçando e produzindo pontos como se fossem letras saídas do bico de uma caneta. O pano é uma espécie de papel de onde pontos criam desenhos como se fossem textos sendo escritos e aos poucos vão criando formas e sentidos E assim como nos campos da vida onde semeiam a semente que será o pão nosso de cada dia, elas semeiam pontos e mais pontos pelos panos da vida que serão uma bela arte, que também será o pão que dividem no dia a dia. 
Parabéns minhas queridas e doces amiga Suely Sette e Margarida Antanucci, eu não entendo de bordados,.tricô. crochê, enfim eu não entendo de linhas, mas sei sentir a beleza e a leveza do que vocês escrevem bordando e cruzando pontos a ponto de emocionar. Meu abraço, meu beijo em seus corações, meus respeitos: *Suelynda e Margalinda. Deus que abençoe lindamente minhas amigas e declaro de coração: Sou fã número um de vocês. 
* Desculpe pelo plágio Marga, mas foi por um justa causa. Abraços! 
"Assim como cantar é rezar dua vezes como disse Santo Agostinho, tem uma oração milagrosa em em cada reza ponteada por vocês!" Amém!


Beijos!


José Matos.


19/04/14

Um comentário:

Ivania Artesanatos disse...

Amiga que lindo imagino como vc esta feliz, vc merece,
bjo
Ivania Rizzardo